Novidades em D&P

Com a chegada da nova coleção Pokémon TCG, Diamond & Pearl, novidades e mudanças em algumas regras apareceram. Confira:

NOVAS REGRAS

Início da Batalha:
O treinador que começa agora compra um card no início do turno. Contudo, ele não pode usar QUAISQUER cards de Treinador da mão dele durante seu primeiro turno. Isso inclui colocar cards de Fóssil no Banco.

Cards de Treinador:
Começando com a expansão Diamond & Pearl, os cards de Estádio e os cards de Apoiador agora têm seu próprio tipo de card e não são mais considerados cards de Treinador. Os cards de Estádio e de Apoiador tiveram seu visual atualizado para refletir esta mudança.

Os cards antigos que afetam cards de Treinador afetarão qualquer card de Treinador anterior a Diamond & Pearl, assim como qualquer card de Treinador, Estádio ou Apoiador de Diamond & Pearl. Por exemplo, se um card antigo disser “Procure no seu deck por um card de Treinador e coloque-o na sua mão”, você pode procurar no seu deck por qualquer card de Treinador antigo (inclusive cards de Estádio e Apoiador) qualquer card de Treinador, Estádio ou Apoiador de Diamond & Pearl e colocá-lo na sua mão.

Os cards de Diamond & Pearl que afetam cards de Treinador não afetarão quaisquer cards de Estádio ou de Apoiador de Diamond & Pearl. Por exemplo, se um card de Diamond & Pearl disser “Procure no seu deck por um card de Treinador e coloque-o na sua mão” você não pode procurar por um card de Estádio ou de Apoiador antigo, nem por um card de Estádio ou de Apoiador de Diamond & Pearl.

Os cards de Ferramenta Pokémon e Máquina Técnica permanecem classificados como cards de Treinador.

Cards de Fóssil:
Começando com a expansão Diamond & Pearl, quando um card de Fóssil for Nocauteado, ele é tratado como um Pokémon Nocauteado e, portanto, um Prêmio deve ser comprado. Se um card de Fóssil for Descartado em vez de ser Nocauteado, nenhum card de Prêmio é comprado.

Os Pokémon Unown:
Começando com a expansão Diamond & Pearl, os cards dos Pokémon Unown serão nomeados Unown A, Unown B, etc., permitindo aos treinadores utilizarem até 4 cópias de cada um em seus decks. Os cards antigos dos Pokémon Unown não serão afetados por esta mudança e, portanto, continuam restritos ao limite de 4 por deck, independente da versão de Unown que sejam. (Por exemplo, um deck pode conter 4 Unown antigos, 4 Unown A e 4 Unown B). Se um card fizer uma referência a “um card de Unown”, ele a faz a qualquer Unown, independente do nome.

Fraqueza e Resistência:
Os cálculos de Fraqueza e Resistência foram modificados em Diamond & Pearl. Todos os Pokémon agora têm um modificador ao lado de sua Fraqueza e Resistência (se houver), que podem aumentar ou reduzir o dano causado àquele Pokémon. Os cards impressos antes de Diamond & Pearl continuarão a utilizar os cálculos antigos para determinar o dano (dano x2 para a Fraqueza e dano -30 para a Resistência).

NOVIDADES

Pokémon LV.X:
A expansão Diamond & Pearl introduz um novo tipo de Pokémon – os Pokémon LV.X! Esses cards representam os limites mais poderosos que um Pokémon pode alcançar, fornecendo habilidades e ataques adicionais, assim como mais PS. Eles são usados de forma parecida com os cards de Evolução, mas também têm regras especiais. Confira:

• Um Pokémon LV.X não pode ser colocado sobre um Pokémon que evoluiu no mesmo turno, nem sobre um Pokémon LV.X que já esteja no campo. (Por exemplo, se você evoluir seu Pokémon para o Monferno neste turno, você não pode colocar o Monferno LV.X sobre aquele Pokémon).
• Quando um Pokémon LV.X for colocado no campo, ele mantém todos os cards ligados a ele assim como quaisquer marcadores de dano que já tivesse. Ele também mantém todos os ataques, Poké-Powers e Poké-Bodies do nível anterior.
• Quando um Pokémon LV.X for colocado no campo, ele remove todas as Condições Especiais e outros efeitos daquele Pokémon.
• Um Pokémon LV.X compartilha o nome com o Pokémon sobre o qual ele é colocado. (Por exemplo, como você só pode ter 4 Monferno no seu deck – logo, você só pode ter, 2 Monferno e 2 Monferno LV.X, mas não 4 de cada).
• Um Pokémon LV.X não é considerado um card de Evolução. Os cards que permitem que se procure no deck apenas por cards de Evolução (como o Método de Treinamento do Professor Elm) não podem ser usados para buscar um Pokémon LV.X. Se um efeito remover o card de Evolução do Estágio mais alto de um Pokémon LV.X, tanto a Evolução anterior sobre a qual o Pokémon LV.X for colocado e o próprio Pokémon LV.X são removidos.

Ataques Sem Custo:
Há diversos Pokémon Básicos que têm um círculo acinzentado no lugar do custo de ataque. Isso significa que o ataque não precisa de Energia para ser utilizado.

Novos Cards de Energia Básica:
Diamond & Pearl apresenta dois novos cards de Energia básica: Noturna e de Metal. Assim como qualquer card de Energia básica, esses cards não estão restritos à 4 cópias por deck. As versões básicas das Energias Noturna e de Metal não fornecem os benefícios adicionais que as versões de Energia Especial (por exemplo, o dano adicional da Energia Noturna e a redução de dano da Energia de Metal). Os treinadores ainda podem utilizar as versões de Energia Especial das Energias Noturna e de Metal, mas ainda estão restritos ao limite de 4 cópias por deck para esses cards.

Se um efeito permitir que você procure no seu deck por um card de energia básica, você pode procurar no seu deck pela versão básica das Energias Noturna e de Metal, mas não por suas versões de Energia Especial. Se um efeito permitir que você procure no seu deck por um card de Energia Noturna ou de Metal, você pode escolher entre a versão Energia Básica e a Energia Especial.

Nova Expressão:
Começando com a expansão Diamond & Pearl, a expressão “Pokémon Básico ou card de Evolução” foi substituída por “Pokémon“. Quando um card disser “Procure em seu deck por um Pokémon…” ele quer dizer que o treinador pode escolher qualquer card de Pokémon, inclusive cards de Pokémon-EX e LV.X. Se um card antigo usar a expressão “Pokémon Básico ou card de Evolução”, trate-o sob todos os aspectos como se utilizasse a expressão “Pokémon”.

%d blogueiros gostam disto: